A varicocele está presente em até 40% dos homens inférteis, e seu tratamento aumenta as chances de gestação natural e melhora taxas de sucesso na fertilização in vitro.
O tratamento da varicocele com microcirurgia tem a melhor taxa de sucesso, recuperação rápida e baixa chance de complicações.
Geralmente em menos de duas semanas o casal já pode retomar as relações sexuais e tentativas de gestação natural. O espermograma pode apresentar melhora dos parâmetros já nos primeiros 3 meses após a cirurgia.
Alterações no espermograma, como queda da motilidade, concentração e morfologia, e aumento da fragmentação do DNA
Grandes varicoceles são causadora de dor testicular que melhora com o tratamento cirúrgico
A varicocele de alto grau pode causar atrofia de um dos testículos (geralmente o esquerdo), fazendo com que ele fique menor que o outro
A varicocele pode ser causadora de queda nos níveis de testosterona, trazendo queda de libido, baixa disposição e dificuldade para ganho de massa muscular
O microscópio cirúrgico permite aumento da precisão na cirurgia, com identificação correta das estruturas com incisões pequenas.
O microscópio permite a identificação das varizes, ductos linfáticos, ducto deferente e artérias. Somente as veias devem ser amarradas.
Com a magnificação do microscópio é possível a ligadura e secção das veias com máxima segurança.
Ao final da cirurgia, as veias estarão amarradas e todas as estruturas importantes para o funcionamento testicular ficam preservadas.
Permanecemos sempre em busca de terapias atualizadas e dos mais recentes avanços tecnológicos na área da urologia e andrologia. Estamos à disposição para atendê-lo, de forma humana e com aplicação do conhecimento adquirido em muitos anos de estudo e dedicação.