É possível reverter a vasectomia na maioria dos casos, com grandes chances de gravidez natural.
Nos primeiros três anos após a vasectomia, uma reversão de vasectomia traz retorno de espermatozoides ao sêmen em até 97% dos casos (taxa de patência).
Mesmo quando o período entre a reversão de vasectomia e a vasectomia é maior do que 15 anos, as taxas de retorno de espermatozoides ficam ao redor de 70%!
Altíssima taxa de patência e de gravidez, superior à da fertilização in vitro na maioria dos casos
O procedimento é de baixo risco anestésico e cirúrgico, e não requer internação hospitalar
Da consulta inicial até a cirurgia em menos de uma semana.
A reversão de vasectomia pode custar até metade do preço de um tratamento de reprodução assistida
O microscópio cirúrgico permite aumento da precisão na cirurgia, com identificação correta das estruturas e a reconstrução do ducto deferente com maior eficiência.
Preparo dos cotos do ducto deferente para reanastomose, com observação de saída de líquido contendo espermatozoides.
Aproximação dos cotos com fio de nylon 9-0, muito mais fino que um fio de cabelo, com visualização perfeita do interior do ducto deferente.
Diversos pontos aproximam o ducto deferente, mantendo a anastomose livre de vazamentos e pronta para a passagem dos espermatozoides novamente.
Permanecemos sempre em busca de terapias atualizadas e dos mais recentes avanços tecnológicos na área da urologia e andrologia. Estamos à disposição para atendê-lo, de forma humana e com aplicação do conhecimento adquirido em muitos anos de estudo e dedicação.